Risoto de queijo brie!!! YUMYYYYY

Oi gente, tudo bem??

Faz tempo que não apareço aqui né?!

Como foram de carnaval? Descansaram??? Pularam???? Eu fiquei tranquila com o meu namorado, apenas no sábado participei (junto com ele) de uma festa à fantasia, foi uma delícia!

Hoje quero passar para vocês uma receita que faço faz um tempo e ontem a noite fiz com meu namorado e é uma receita que eu amo!!!!! É risoto de queijo brie com filé mignon!!!!! Juro que vale super a pena fazer, é bem rápido e super gostoso!!!! Vamos aos ingredientes?

Nós fizemos uma receita que deu para nós dois (inclusive repetindo) e sobrou um pouquinho de risoto!!!

2 xícaras de arroz arbóreo
1 cebola picada (fizemos com meia cebola)
Azeite
1 xícara de vinho branco seco
Caldo de legumes ou frango (Ele será dissolvido na medida de água para o arroz - se você colocou duas xícaras de arroz você irá dissolver em quatro xícaras)
180 gramas de queijo brie em cubinhos
Sal a gosto.

O modo de preparo é bem simples

Coloque azeite em uma panela (eu costumo colocar a quantidade meio que a olho), procuro forrar o fundo dela com uma camada fina de azeite.

Após colocar o azeite, espere ele esquentar, após verificar que ele já está quente, frite a cebola nele até que ela fique transparente.

Em um recipiente separado, ferva água e dissolva o caldo de legumes ou frango.

Após fritar a cebola, coloque o arroz para refogar junto.

Depois, acrescente o vinho branco e espere todo o álcool evaporar.

Não esqueça de sempre mexer o arroz.

Após o álcool do vinho evaporar, coloque aos poucos o caldo de frango ou legumes que já havia sido dissolvido até o arroz cozinhar completamente (cuidado para o arroz não ficar papa), após essa etapa, coloque uma colher de manteiga (é opcional, eu particularmente adoro colocar) e coloque o queijo brie picado em cubinhos e de mais uma mexida no arroz (com o fogo ligado) até a manteiga e o queijo derreterem, após esse passo é só desligar o fogo, o risoto está pronto!

Eu não gosto de colocar sal porque acho o queijo brie bem forte e depois de pronto eu costumo colocar queijo parmesão ralado por cima, então, prefiro não colocar outros temperos.

A carne eu faço em uma panela separada.

Coloco um fio de azeite e deixo ela “grelhar”.

Jogo um pouco de sal por cima (apenas um pouco de sal) e viro ela de um lado para o outro e deixo ela ao ponto!

Olhem como ficou meu prato ontem a noite!



A foto não ficou essas coisas, mas o prato é uma delícia, posso garantir!

Se vocês quiserem fazer é uma ótima pedida!!!! Se fizerem, por favor me falem como ficou!!!

E aí, gostaram???

Bjossss

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário